Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia e também da região de Wellington, localizada ao sul da North Island (Ilha Norte), da qual Wellington é a cidade principal. Tinha aproximadamente 393 mil habitantes em 2011.

A cidade está situada ao lado de um porto natural, em colinas pendulantes e verdes. A região é sujeita a terremotos, bastante frequentes, e que quase causaram a destruição da cidade nos anos de 1848 e 1855. Há poucas áreas planas, por isto a maioria da população da cidade nas colinas ao redor da cidade, em áreas de risco devido às atividades sísmicas. Devido aos fortes ventos que sopram na cidade vindos do Estreito de Cook, a cidade é conhecida pelos neozelandeses como Windy Wellington (a Wellington dos ventos).

A cidade é importante centro financeiro e comercial na Nova Zelândia. Também é importante pólo cultural do país, abrigando o museu Te Papa (“Nossa Lugar”, em língua maori), o balé, a Orquestra Sinfônica, e a produção cinematográfica neozelandesas.

Wellington foi fundada no final da década de 1830. O distrito comercial formou-se inicialmente junto à costa, porém está hoje afastado de 100 a 200 metros do porto, devido à elevação do solo causada pelos terremotos. A cidade também se espalhou devido a aterros na faixa costeira. Wellington tornou-se capital da Nova Zelândia em 1865, substituindo Auckland.

Wellington, situada a 41 graus de latitude sul, é a mais meridional capital nacional do mundo.

CONHEÇA MAIS SOBRE WELLINGTON

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA NOVA ZELÂNDIA

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para Nova Zelândia: