Auckland

Auckland ou raramente, Auclanda (Maori: Tāmaki – makau-rau) é a maior cidade da Nova Zelândia. Embora Wellington seja a capital neozelandesa, Auckland é o principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia. Com uma população estimada em 1 413 700 habitantes, Auckland detém cerca de 31% da população do país. Foi fundada em 1840, e foi a capital da Nova Zelândia até 1865.

A 37 graus de latitude sul, na ilha Norte, a cidade de Auckland está situada sobre um estreito que separa dois portos naturais: o porto de Manukau, aberto ao Mar da Tasmânia, a oeste e o de Waitemata, que se abre ao Golfo de Hauraki do Oceano Pacífico, a leste. Umas das características da cidade é que ela localiza-se sobre um vulcão e há um grande número de géiseres no local.

Auckland possui vários aspectos positivos. Um deles é seu clima, que é considerado um clima ameno, além da abundância de empregos e oportunidades educativas, bem como numerosas instalações de lazer. Entretanto, problemas de trânsito, a falta de bons transportes públicos e o aumento dos custos da habitação, foram citados pela população da cidade como entre os fatores negativos dos que ali vivem, juntamente com o crime. No entanto, Auckland está atualmente em uma boa posição em relação à qualidade de vida, sendo listada entre as 215 maiores cidades do mundo. Em 2006, Auckland ocupava a 23ª posição na lista das cidades mais ricas do mundo.

CONHEÇA MAIS SOBRE AUCKLAND

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA NOVA ZELÂNDIA

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para Nova Zelândia: